Polícia Militar prende condenação por estupro de violência durante operação na BR-070 em Campo Verde

Facebook
WhatsApp

Ação foi realizada após troca de informações entre Polícia Federal, ARI de Primavera do Leste e CEMIP

Campo Verde (MT)  Um homem de 47 anos, identificado pelas iniciais ITSA , foi preso na manhã desta terça-feira (05), por volta das 8h40, durante uma operação da Polícia Militar na BR-070, nas partes do posto conhecido como “Tio Maninho”, na zona rural do município de Campo Verde.

O suspeito possuía um mandato de prisão definitivo em aberto , decorrente de denúncia pelo crime de estupro de vulnerável , expedido pela Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). Ele já havia sido condenado com trânsito em julgado — ou seja, sem possibilidade de recurso.

A prisão foi realizada por equipe da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Campo Verde, após uma ação coordenada com a Agência Regional de Inteligência (ARI) de Primavera do Leste, a Agência Local de Inteligência (ALI) e a Polícia Federal. O Centro de Monitoramento de Primavera do Leste (CEMIP) também contribuiu com informações estratégicas sobre o deslocamento de indivíduos pela rodovia federal.

Abordagem e prisão

Após serem informadas da trajetória do suspeito, as guarnições da PM se deslocaram em sentido contrário com o objetivo de interceptar o veículo. A abordagem foi feita de forma segura e precisa, sem resistência por parte do homem. Durante a verificação, foi confirmada sua identidade e a validade do mandado de prisão.

Conforme o relatório da ocorrência, o suspeito foi algemado para garantir a segurança dos policiais e de seu próprio, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campo Verde. Ele não apresentou lesões corporais no momento da prisão.

A prorrogação também possui outra passagem criminal por homicídio (Art. 121 do Código Penal) .

“Tem algo a denunciar? Salve o número e envie sua mensagem para o canal de denúncias do FalaFabioCosta pelo WhatsApp: (66) 99678-4719. Seu sigilo será garantido.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp