Caso foi encaminhado à Polícia Civil e ao Ministério Público; auditoria apura extensão do desvio
 
 A Prefeitura de Campo Verde anunciou, nesta quarta-feira (24), o afastamento imediato de uma servidora efetiva da Secretaria Municipal de Finanças, após suspeita de desvio de recursos públicos em benefício próprio. A decisão foi acompanhada da abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta da funcionária.
De acordo com informações preliminares, a servidora teria acesso a uma conta municipal e estaria transferindo valores para contas bancárias particulares dela e do marido. A irregularidade foi identificada pelo próprio setor de controle interno da prefeitura.
“Não vamos admitir condutas como essas. Todas as providências legais serão tomadas com o máximo rigor, em respeito à moralidade e transparência com os recursos públicos”, declarou o prefeito Alexandre Lopes.
Além das medidas administrativas, a prefeitura informou que comunicou imediatamente o caso à Polícia Civil, solicitando investigação. O Ministério Público do Estado também já foi acionado para acompanhar a denúncia.
O controle interno municipal iniciou uma auditoria detalhada na conta operada pela servidora, a fim de identificar os possíveis ilícitos e reunir provas para embasar os procedimentos legais cabíveis.
“Tem algo a denunciar? Salve o número e envie sua mensagem para o canal de denúncias do FalaFabioCosta pelo WhatsApp: (66) 99678-4719. Seu sigilo será garantido.”
 
				 
								 
								 
								 
								 
								