No momento do acidente, a pista estava molhada, o que pode ter contribuído para a colisão

Um homem identificado como Valdeci Rodrigues dos Santos, de 57 anos, morreu em um acidente envolvendo dois veículos de carga na tarde dessa quinta-feira (12), no km 457 da BR-364, zona rural de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O condutor do outro veículo, um homem de 63 anos, não sofreu ferimentos.
Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente. Nas imagens, é possível ver o caminhão guincho deslizando pela pista e, ao tentar desviar do outro veículo, a parte traseira atinge a cabine do caminhão.
Segundo a Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pelo trecho, por volta das 18h uma equipe foi acionada para atender a ocorrência. No local, os socorristas confirmaram a morte de um dos condutores. O outro motorista saiu ileso e assinou termo de recusa de encaminhamento médico.
Conforme informações da Polícia Civil, o caminhão guincho seguia pela rodovia no sentido Várzea Grande/Jangada quando, por motivos ainda desconhecidos, o motorista perdeu o controle da direção e colidiu com um caminhão trator, que trafegava no sentido contrário. Com o impacto, o caminhão trator saiu da pista e tombou em uma ribanceira.
Valdeci não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. O condutor do caminhão guincho realizou o teste do etilômetro, que apontou resultado negativo para consumo de álcool.
No momento do acidente, a pista estava molhada, o que pode ter contribuído para a colisão.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os levantamentos técnicos periciais no local, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
A equipe plantonista da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foi acionada e esteve no local.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
FONTE: REPORTER MT
“Tem algo a denunciar? Salve o número e envie sua mensagem para o canal de denúncias do FalaFabioCosta pelo WhatsApp: (66) 99678-4719. Seu sigilo será garantido.