A suspeita é que a agressão se trate de um “desafio” organizado por grupos na internet

Uma adolescente foi agredida por um grupo de meninas na Escola Estadual Carlos Hugueney, no município de Alto Araguaia (a 415 km de Cuiabá). A agressão foi registrada em vídeo e circula nas redes sociais.
No vídeo a adolescente aparece de joelhos, enquanto as agressoras estão de pé em volta dela. Na sequência, as menores começam a agredir a adolescente com tapas, socos, chutes e um cabo de vassoura.
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) afirmou que já está apurando o caso. Conforme nota, assim que tomou conhecimento, a Seduc mobilizou as equipes gestora e psicossocial da escola e da Diretoria Regional de Educação para prestar atendimento à vítima, aos demais envolvidos e aos familiares, com objetivo de oferecer acolhimento e suporte necessários.
Ainda de acordo com a secretaria, o caso já foi registrado junto à autoridade policial local e as medidas disciplinares cabíveis estão sendo adotadas com base no Regimento Escolar e demais legislações vigentes. A pasta afirmou também que vai aplicar punições exemplares, dentro dos limites legais, para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.
A Promotoria de Justiça do município convocou as adolescentes envolvidas e seus responsáveis para uma audiência nesta terça-feira (05), às 17h, para esclarecer o motivo das agressões. A suspeita é que a agressão se trate de um “desafio” organizado por grupos na internet. Entretanto, existe a suspeita de que se trate de uma agressão vinculada a uma facção criminosa.
As equipes psicossocial da escola, da Diretoria Regional do polo de Rondonópolis e da Seduc também vão participar da audiência.
“Tem algo a denunciar? Salve o número e envie sua mensagem para o canal de denúncias do FalaFabioCosta pelo WhatsApp: (66) 99678-4719. Seu sigilo será garantido.”