Mulher era foragida da Operação Cartório Central e tinha mandado de prisão em aberto

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na segunda-feira (26), mãe e filho em flagrante pelo crime de contrabando, durante uma ação realizada em apoio à Polícia Civil de Primavera do Leste. A operação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis.
Os suspeitos são um homem de 28 anos e uma mulher de 48 anos. Contra a mulher, os policiais também cumpriram mandado de prisão preventiva pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa. Ela estava foragida da Operação Cartório Central, deflagrada em janeiro deste ano.
Durante as diligências, os investigadores apreenderam 629 cigarros eletrônicos (pods), além de R$ 500 em dinheiro. O material está avaliado em aproximadamente R$ 30 mil e possui comercialização proibida no Brasil.
Segundo a Polícia Civil, o homem assumiu a posse dos produtos e afirmou que realizava a revenda dos dispositivos. Após a ação, mãe e filho foram encaminhados à delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.
“Tem algo a denunciar? Salve o número e envie sua mensagem para o canal de denúncias do FalaFabioCosta pelo WhatsApp: (66) 99678-4719. Seu sigilo será garantido.