Polícia Militar desarticula esquema de fraude no carregamento de grãos em Primavera do Leste (MT)

Facebook
WhatsApp

Três pessoas foram presas com dois caminhões carregados de soja avaliados em R$ 320 mil

Na manhã da última segunda-feira (1º), a Polícia Militar de Mato Grosso desarticulou um esquema de fraude no carregamento de grãos em uma propriedade rural no município de Primavera do Leste. A operação foi realizada por equipes do Grupo de Patrulhamento Móvel (GUPM) do 14º Batalhão da PM e da Força Tática do 11º Comando Regional, após denúncia anônima.

O caso ocorreu na Fazenda Sangradouro, onde, segundo o boletim de ocorrência, ordens de carregamento de soja estavam sendo falsificadas para viabilizar a retirada ilegal da carga. A equipe policial foi acionada e, ao chegar ao local, confirmou o esquema fraudulento.

De acordo com a PM, um dos envolvidos contratava motoristas para transportar a soja utilizando documentos adulterados. Três suspeitos foram detidos em flagrante: JPM, de 55 anos, FVH, de 44, e JDS, de 37.

Durante a ação, dois caminhões carregados de soja foram apreendidos. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 320 mil.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. A investigação deve continuar para apurar se há outros envolvidos no esquema.

Em nota, a Polícia Militar destacou a importância da atuação preventiva e repressiva em casos como este, que afetam diretamente o setor agrícola da região. “Ações como essas são fundamentais para coibir fraudes que geram grandes prejuízos financeiros e impactam a economia regional”, afirmou a corporação.

“Tem algo a denunciar? Salve o número e envie sua mensagem para o canal de denúncias do FalaFabioCosta pelo WhatsApp: (66) 99678-4719. Seu sigilo será garantido.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp